terça-feira, 16 de outubro de 2007

ciclos

Há dias não escrevo aqui. E isso não significa que não tenham acontecido coisas interessantes... ou pensamentos esquisitos. Eu só não consigo seguir uma rotina.

Não sei se isso é falta de disciplina ou hábito. Deve ser. Quando eu retomei o blog em agosto, prometi a mim mesma que escreveria sempre. Mesmo que eu fosse a minha única leitora! Afinal, quando comecei a escrever o blog (há quase 6 anos, acho), não tinha a menor intenção de "ser lida". Hoje, gosto de saber que tenho alguns poucos lurkers e gente que gosta de vir aqui e comentar, discutir (a rede, afinal, é um espaço público). Sinto-me pretensiosamente feliz e até faço minha própria publicidade... péssima, diga-se de passagem.

Mas minha idéia era escrever mesmo. Queria apenas deixar registrados alguns pensamentos. Mesmo que errados, polêmicos, contraditórios. E eu prometi que escreveria... não diariamente, mas uma vez por semana, pelo menos. Era um trato comigo. Descumpri...

Faço isso em vários níveis... Não é fácil, pra mim, dar continuidade a algumas tarefas, a algumas atividades. De qualquer modo, sempre que me dedico a algo novo, eu o faço da melhor maneira possível (e, normalmente, sou bem-sucedida, porque não gosto de fazer nas coxas). Até descobrir um novo "algo novo". E, mesmo que desânimo e frustração batam à porta de vez em quando, não são estes sentimentos que aparecem nesses momentos. As novas descobertas não significam que eu fique desanimada com minhas escolhas. Parece que estou sempre encerrando ciclos... Sejam eles naturais da vida, sejam provocados por mim.

Não sei o quanto isso tudo é normal e quantas pessoas fazem isso. Também não digo que isso seja uma qualidade, uma coisa boa. Sou assim. E só.

Será que é possível dedicar-se a algo por toda uma vida?

9 comentários:

Alex Primo disse...

Eu também adoro começar projetos. Chegar ao fim (e fazer relatórios) nem sempre é tão prazeroso!

Sandra Bordini Mazzocato disse...

Possível dedicar-se a algo a vida toda?

Claro que sim!!

A si mesmo =D

Telejornalismo Fabico disse...

*




depende: com ou sem medicação?




*

Dani Reule disse...

Alex:
Ufa! Sou normal então...

Sandra:
Arrá!!! Mas aí é se dedicar a alguém... ou seria dedicar-se a fazer algo por alguém? hmmm

Sean:
Ah, com medicação é moleza! A própria medicação é o "algo".

Anônimo disse...

Deve ser possível. Espero que você continue a escrever, porque adoro suas histórias, Dani!! beijos

Arnaldo Heredia Gomes disse...

Dani,

Quando eu decidi começar o blog, o trato que fiz comigo mesmo foi o de não ficar preso a nenhum tipo de obrigação. Só escrever quando tivesse tempo, vontade, tesão. Minha vida é cheia de compromissos, horários, metas, tudo muito estressante. A idéia do blog, ao menos no meu caso, era de relaxar. Escrever abobrinha, escrever coisa séria, concordar, discordar, brigar. Tudo isso junto, mas sempre com muita vontade.

Unknown disse...

Ju:
Tb espero hehehe

Arnaldo:
Sim! Perfeito! Claro que a intenção nunca foi me obrigar a escrever. Mas o blog seria, digamos, uma maneira de eu me ver numa disciplina... que, sinceramente, não tenho ;o) Escrever é um prazer que tenho. Escrevo porque gosto, porque tenho vontade de transformar minhas idéias e pensamentos em palavras escritas (ou digitadas mesmo... hehehe). Como me considero bastante inconstante, o blog seria o símbolo de uma constância... sei lá.
Fico tão estressada com uma rotina que mesmo meus compromissos, horários e metas acabam ficando flexíveis ;o)

Alex Primo disse...

Sandra, que bonito isso!

Anônimo disse...

Compartilho com voçe desse sentimento, aliás creio que muitos também o sentem. O mestre Shakespeare falava há muito do tal "travamento", isso é comum.Mas não menospreze a árdua tarefa de escrever, para mim é algo sagrado, como um "parto normal", por isso parimos só o que é bom, nossos filhos prediletos - ja estou fazendo metáfora- o que seria dee mim sem ela.