quarta-feira, 17 de outubro de 2007

mais pensamentos

Eu tinha uns cinco anos. Estava deitada sobre a grama de uma pousada em Penedo, região serrana do Rio. Um dia lindo! Uma paz danada. Só ouvia o som do canto dos pássaros e do riacho que passava ao lado.

Comecei a prestar atenção no céu. Havia poucas nuvens. E, de onde eu estava, as nuvens se mexiam em bloco, como se estivessem, na verdade, paradas, enquanto eu me deslocava. Eu, imóvel ali, tinha essa sensação mesmo.

Então, me virei pra alguém que estava perto (não me lembro, acho que era minha mãe) e disse, eufórica:

- Olha! Dá pra sentir o planeta se movendo!!!

E recebi como resposta óbvia:

- Não, Dani. São as nuvens que estão se mexendo, por causa do vento.

Puxa. Que desilusão... Mais um ensinamento, necessário à minha evolução, que me tirou um passo da infância. O mundo se move tão lentamente e, ainda assim, tudo passa tão rápido, não?

5 comentários:

Marcia disse...

pois é, mas o planeta ESTAVA se movendo. :(

eu também me lembro de quando descobri que o mundo se movia.
foi incrível, eu tinha uns sete anos.

mas ainda tenho esta sensação, às vezes, quando a cama roda. geralmente estou bêbada. :P

Alex Primo disse...

Marcia, o pior é que armários embutidos adoram cair, em virtude do movimento da Terra, por cima dos bêbados atirados na cama.

MC disse...

ahuahuahauahuahauahuahaua

Marcia disse...

armários maus. :(

Unknown disse...

O problema não são os armários. O problema é que raciocínio de bêbado não tem dono... digo, não é rápido.