quarta-feira, 24 de outubro de 2007

enchente no Rio

Que a violência no Rio não tem mais jeito, eu já sabia. Que é uma cidade em que a população se sente abandonada pelas autoridades, ninguém duvida. Que pessoas fazem protestos violentos por qualquer coisa - atingindo até quem não tem nada a ver com a história - e se acham com razão, também não é novidade. Mas agora passaram dos limites (se é que isso ainda existia):

"No começo da tarde, em São João de Meriti, um ônibus foi incendiado, (...) de acordo com os bombeiros, o ato foi em represália às enchentes e alagamentos."

Então tá... Lixo nas ruas e rios, construções ilegais, "gatos"... E quem paga é São Pedro. No verão... vão atirar pedras portuguesas no sol??

Queria ver jogarem granadas em represália às ventanias. Mas tem que ser contrário ao vento!

5 comentários:

Karina disse...

E para ir até o planalto manifestar contra um governo corrupto, que tem toda a culpa pelo descaso social ninguém vai.
Incrível isso não?!
Bem que dizem "cada povo tem o governo que merece".
Se agem como animais assim serão tratados, será que é assim tão difícil de entender?

Dani Reule disse...

karina:
Pois é. Mas é sempre mais fácil atingir as pessoas que estão mais próximas...

Marloupin disse...

haha! Muito bom! Depois das suas explicações entendo melhor... Mas então têm brasileiros que estão realmente a virar bobos, não??? E muito preocupante, também o sinal de que a população virou paranoiaca quando não se pode ter confiança num governo, né??? Se calhar amanhã vão protestar contra o tempo que passa... bon courage en tout cas!!! ;-)

Alex Primo disse...

Se contra a água se usa o fogo, contra o vento (ar) se deveria usar a terra. Trata-se de um protesto místico em torno dos 4 elementos. :-P

Anônimo disse...

Hahahaha! Não consigo dizer nada, só gargalhar...
Bjs com saudades
Fabiano