segunda-feira, 20 de agosto de 2007

coisinhas que irritam...

Há coisas no nosso dia-a-dia que nos parecem surreais, não? Coisas? Deixem-me ser mais clara: PESSOAS! Tenho vontade de estrangular algumas pessoas que aparecem em minha vida por um instante único... e unicamente irritante!

E elas estão em toda parte. No shopping, no trânsito, no supermercado, no banco, no ônibus, no restaurante. Acho que ainda não entenderam que vivem em sociedade e que o mundo não foi feito só pra elas. Esquecem que há outros seres vivos respirando o mesmo ar.

Eu, como muitos, tenho meus momentos de "desligamento", de cabeça nas nuvens... Sou até estabanada e muitas vezes sem "simancol". Mas, peraí! Se eu estou num momento desses, eu não ajo com arrogância, como se estivesse certa! E é isso que eu tenho visto diariamente: pessoas que não estão nem aí pros outros. Não in a good way. In a very bad way!!! Não se importar com o que os outros pensam de você é uma coisa. Agir como se estivesse sozinho no mundo é outra.

Resumindo, eu simplesmente me irrito com pessoas que:
- param no fim da escada rolante por qualquer motivo que não interessa ao resto das pessoas que estão vindo atrás (sim, porque elas devem achar que a escada rolante pára assim que elas saem!);
- ficam na frente do caixa eletrônico conversando, analisando o que vão fazer, discutindo com o cônjuge, etc, enquanto outras pessoas estão na fila esperando;
- ficam numa fila imeeeensa de uma fast-food, bem de frente pro cardárpio com todas as opções disponíveis, e quando chegam no caixa, ficam h-o-r-a-s analisando o que vão pedir;
- falam no celular, dentro do ônibus, como se estivessem em casa, pra todo mundo ouvir;
- fumam e jogam a fumaça na cara dos outros;
- passam a frente de pessoas que estão esperando horas por uma mesa num restaurante;
- ligam a seta do carro (ou o "pisca", como dizem os gaúchos) como se fosse o "foda-se" e vão entrando na sua frente, mesmo que não haja espaço;
- param do nada com o carro, sem dar seta, no lugar que precisam e os outros que se virem adivinhando que elas "tinham" que parar.

Bom, há muitas outras coisinhas irritantes, obviamente. E, obviamente, a gente também comete deslizes. Mas o que não dá pra agüentar é o sorrisinho, o desdém, o desrespeito, mesmo depois que se percebe a situação. E quando se chama a atenção dessas criaturas? Nossa! É um tal de rodar a baiana e levantar dedo e xingar a mãe...

Foi numa dessas que um babaca matou um senhor numa fila de banco, né? O cara furou a fila, o aposentado reclamou e tomou na cabeça. Nem quero pensar o que essas pessoas ensinam pros filhos...


9 comentários:

Marcia disse...

sem contar quem anda de sombrinha ou guarda-chuva em calçadinha estreita, normalmente aquelas coisas imensas onde caberia uma família de cinco. :(

Sandra Bordini Mazzocato disse...

Esses que param com o carro sem mais nem menos, normalmente começam a andar depois sem mais nem menos qdo decidem que não era bem ali q queriam parar, e fazem isso quando tu finalmente achou uma maneira de circundá-lo, dificultando o processo e quase batendo em ti.

Mas eu me irrito muuuuito. Uma que me tira do sério, conversa de bar dentro do cinema. Ou pior ainda: pessoas que resolvem narrar o filme para algum amigo imaginário no cinema...

ggrrrrnrrnrnrn

Dani Reule disse...

Marcia:
é guarda-sol, na verdade ;o)

Sandra:
Sim! Sim! Que coisas irritantemente irritantes!!!!

Anônimo disse...

Também detesto quem fica falando no celular no ônibus. Mas me irrita muito também que senta no banco do ônibus e põe a bolsa do lado como se fosse acompanhante ou homens que sentam de perna arreganhada. Devem ter algo inchado entre as pernas! hahahaha beijos

Marcia disse...

e, além das pessoas que CONVERSAM, também me irritam muito as pessoas que comem com sacolinhas de plástico no cinema.

como diz a Penkala, bandiputo.

Anônimo disse...

Nossa!!! Tudo isso é TPM?
Nem vou escrever quem eu sou pra não receber uma carta bomba ou algo assim...

Telejornalismo Fabico disse...

*




huáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuá

adoro ver que não tô sozinho nesse mundão.
e porrada nos chatos, sim.
com força e sadismo.
:D




*

Anônimo disse...

e as criaturas q GRUDAM nas nossas costas nas filas???

elas acham q a distancia faz diferenca e se ficarem mais perto da pessoa da frente a vez delas vai ser antecipada???

nao tem explicacao!

isso da escada rolante vale tb pra portas e caminhos estreitos de todos os tipos. alias, nem so os estreitos. tem gente com habilidade pra atravancar qq largura, e NAO SE DAO CONTA! nocao de coletivo zero.

Dani Reule disse...

Ju:
Eu sento em cima da bolsa... Da perna não, claro. hihihi

marcia:
Só plástico? E aqueles sacos de Doritos? E aqueles que comem pipoca e amendoim de boca aberta?

Anônimo:
Só digo uma coisa: não use o argumento da TPM pra qq coisa... Criatividade, tá?! HAHAHAHA

Sean:
Sem violência, sem violência! Apenas um sprayzinho de pimenta já basta.

ce:
Nossa! Essa da fila aconteceu comigo um dia desses! Olhei com cara de poucos amigos e rapidinho o palhaço desgrudou. hahaha