sexta-feira, 10 de agosto de 2007

novidade na cara...

Faz pouco mais de um mês que operei o nariz. Não foi uma decisão "do nada". Há uns 10 anos que preciso fazer essa operação. Desvio de septo. Aquele problema que mais da metade da população mundial tem e não dá bola. E eu nem sabia que respirava tão mal... Eu tinha pavor de fazer a cirurgia por causa do tampão. Imagina ficar dias sem poder respirar pelo nariz? Tenho uma ansiedade tão forte que começo a ter falta de ar em momentos de aflição. Eu morreria, com certeza!

O detalhe a acrescentar aí é que eu também sempre odiei o ossinho do dorso. Mas eu não iria me submeter a uma cirurgia plástica só pra isso. Sempre pensei que, se um dia eu tomasse coragem pra operar o septo, aproveitaria pra raspar o diabo do ossinho.

Mas plástica sempre foi um assunto polêmico pra mim. Eu entro em conflito comigo sobre isso. É verdade! Por que mudar quem você é? Por que não aceitar suas características? Por que gastar tanto dinheiro para ter o corpo mais próximo do ideal imposto pela sociedade atual? E aí vem a outra pergunta: e por que não?

Acontece que este ano tomei coragem. Já tinha até pesquisado uma linha de objetos para colocar no nariz junto com o tampão, só pra poder respirar. Imagino que eu ficaria um monstro, mas tudo bem. Procurei um otorrino no livrinho do plano de saúde. Rá! Um OTORRINO! Já me salvei por aí. Não é um cirurgião plástico! Eu estava tentando me convencer de que eu não era tão fútil... Comecei o papo:
- Há anos que adio essa cirurgia. Tenho os exames até hoje. Mas tenho pavor do tampão!
- Eu não uso tampão - disse o médico.

Suspirei aliviada. Ele me explicou a técnica utilizada por ele, de "clipar" a veia que irriga o nariz antes da operação. Adorei!! Falei do ossinho e ele disse que poderia fazer na mesma cirurgia. Adorei!! Só precisava pagar a parte estética por fora... Hmmm... O resto era coberto pelo plano... Hmmm... Conversei com o maridão e marquei a data.

Hoje ele quer me jogar pela janela. Não paro de falar no nariz. Claro! É uma mudança grande, está na cara, literalmente. Engraçado que a maioria das pessoas nem percebe a diferença. O que é ótimo, pois significa que nem preciso refazer documentos. Tá tudo igual. Mas tá tudo diferente. Pra mim, principalmente.

Eu ficava com medo do que as pessoas iriam dizer ao saber que fiz plástica. E me pego explicando, diversas vezes, que a cirurgia não foi pra isso. Mas que aproveitei pra isso. E que o cara não é cirurgião plástico. É otorrino, pombas!!! E eu tô respirando maravilhosamente bem! E tô me sentindo bem também.

Engraçado como sou preocupada com o que os outros pensam de mim... Eu não queria ser assim. Mas sou. Estou sempre preocupada com isso. Porque sei que estou sempre sendo julgada. E sei disso porque também estou sempre julgando. E estou sempre julgando, mesmo que inconscientemente, porque sou humana. O ser humano é horrível...

Anyway, ninguém vive sozinho, né? E mesmo vivendo em sociedade, cada um procura cuidar do seu próprio nariz. O meu, pelo menos, é novo.

6 comentários:

Anônimo disse...

Ah! Agora eu entendi porque a plástica ficou desse jeito, o cara não era cirurgião plástico...
Beijão
Fabiano

Dani Reule disse...

Fabiano:
HUNF!!!!!!!

Anônimo disse...

Brincadeirinha... rs
Fabiano

Unknown disse...

Fabiano:
Ah, é? Agora é vc quem vai pagar a conta do meu psicolouco!!! ;o)

Anônimo disse...

"Hoje ele quer me jogar pela janela. Não paro de falar no nariz."
hehe... e como tu fala bem pouquinho (deve ser de família)... imagino que o ele deve estar querendo ficar surdo! hehehe

Anônimo disse...

ah, esse último anônimo era eu! sara ;o)