segunda-feira, 10 de setembro de 2007

civilidade e religião

Eram 11h. Eu estava na fila da Central de Trocas da Renner para trocar uma bermuda. Havia uma moça com um carrinho de bebê toda enrolada para passar pelo minúsculo espaço entre o balcão e a faixa que delimitava a fila. De onde eu estava, realmente, não havia muito como ajudar. Então, quando comecei a me mexer para tentar auxiliá-la, um rapazinho, que estava acompanhando a mãe, olhou para um lado e para o outro e resolveu puxar o carrinho, facilitando a passagem da moça.

- Ah! Muito obrigada - disse ela. E, virando-se para a mãe do rapaz - Parabéns pelo seu filho! É difícil ver um adolescente assim hoje em dia, viu?!

E a mulher, com um largo sorriso, olhou para todos ali presentes e disparou:

- É porque nós somos testemunhas de Jeová. Nós temos um comportamento diferente.

Meu mundo parou ali. Quer dizer que as pessoas só aprendem a ser civilizadas se forem Testemunhas de Jeová? Puxa! Preciso correr para uma igreja deles para aprender a viver em sociedade!! Eles vão me aceitar com tatuagens? Ou isso é coisa de bárbaros selvagens e adoradores do demônio?

Ai, quantas dúvidas ao desvendar um dos grandes mistérios da humanidade...

12 comentários:

Rita Queiroz disse...

me caiu os butiá do bolso agora!!!

Dani Reule disse...

Rita:
Tô tentando lembrar o que significa essa expressão HAHAHAHA Mas acho que veio a calhar. ;o)

Alex Primo disse...

Dani, testemunha de jeová? Conta outra hehehehe

juliana disse...

Ah, mas se a gente vai parar pra pensar nos absurdos da religião... esses dias eu vi um desses pastores da tv falando sobre as leis de deus em relação ao sexo, dizendo que o sexo é punível e feio, que só se deve fazê-lo de uma determinada forma, blablabla e depois os dois devem se auto-punir etc etc. Não me admira que ser filho de jeová traga civilidade, na concepção da moça lá...

Enfim, gostei do teu blog e adicionei lá no meu!

Beijos

Anônimo disse...

Tu tá por fora Dani!! Não sabia que o mundo está prestes a acabar e apenas alguns deles é que vão se salvar? Fui informada disso na porta de casa por um deles, e o pior é que em Pelotas só uma mulher foi escolhida e pior ainda não sou eu!!!! bjs

Limonada disse...

Nada como saber aproveitar oportunidades para promover uma religião tão sem popularidade no Brasil! : ))) beijos

Rita Queiroz disse...

Ahhhhhhh quero uma camera escondida no quarto desse pastor pra ver se o sexo é um ato feio...

Rita Queiroz disse...

Os butiá Dani!!! Me cairam todos do bolso eheheheehehe!!!!

Arnaldo Heredia Gomes disse...

Isso é super comum dentro das religiões, sobretudo as evangélicas, mas em outras também. Os Mormons, por exemplo, também se acham "especiais". E esse corporativismo a gente encontra até fora das religiões. Os militares, por exemplo, também se sentem assim. As pessoas adoram pensar que são importantes, que fazem parte de uma casta superior, que são mais preparadas que as outras. É uma praga que assola quase todo ser humano que se associa. É coisa de clube mesmo.

Dani Reule disse...

Alex:
Posso me infiltrar por um tempo e ver se eles acreditam...

Vento:
É, algumas religiões têm dogmas que chegam a ser tristes, se levarmos em consideração os tempos atuais...

Carmen:
Te deram data e hora?

Limonada:
Publicidade é tudo, não?

Arnaldo:
É bem isso! Pior é que isso até lembra aquela coisa de colégio ainda... quando o grupinho é formado pelos mais populares, que se acham muito melhores.. hehehe Triste é que nem sempre a gente percebe se também está agindo assim... :o( Espero que não

Anônimo disse...

Ser Testemunha de Jeová, fez do garoto um cidadão melhor, isso está sendo ofuscado pelos comentários acima. Nós Testemunhas de Jeová temos como objetivo nos tornar cidadãos melhores, maridos melhores, esposas melhores, filhos melhores, pais melhores, enfim somos instruídos desde tenra idade a respeitar os outros, as autoridades, professores, por isso não raro se vê atitudes como essa mencionada no post. Isso não nos da margem pra sermos soberbos e ou orgulhosos. Acho que a atitude descrita no post merece elogios, mas por puro preconceito estão ofuscando a boa atitude (rara neste mundo). Será que se a mulher tivesse se identificado como sendo católica, evangélica ou qualquer outra, estariam criticando???
Abraços a todos, desculpa a sinceridade

Dani Reule disse...

Anônimo, óbvio que eu estaria criticando! Desde quando sua opção religiosa faz de vc um ser virtuoso? E não existem pessoas bondosas, generosas, civilizadas que nem em Deus acreditam? Sua justificativa para ser uma pessoa "do bem" não deve ser o fato de pertencer a esta ou àquela religião. E, sim, ao fato de ser HUMANO!!