segunda-feira, 3 de setembro de 2007

ironia na morte

A morte não é um momento cômico. Muito menos para os que ficam. Mas, por vezes, certas situações chegam a ser engraçadas, mesmo envolvendo tragédias. "Engraçadas" é muito forte? Irônicas, então.

Estou passando os olhos no G1 e eis que vejo a notícia: Cardiologista morre após sofrer parada cardíaca em congresso em Viena

Bom, obviamente, a primeira ironia é uma cardiologista morrer de parada cardíaca. Mas então vem o onde: em pleno congresso de cardiologia, cercada de colegas de profissão! A comicidade começa a surgir na cabeça... Deus que me perdoe!

Fiquei imaginando os cardiologistas debatendo novas técnicas de cirurgia ou tratamentos para prolongar a vida de um cardíaco e, de repente, uma colega começa a passar mal. Eles chegam a pensar que faz parte do congresso, uma encenação talvez... quem sabe um treinamento? Quando fica claro que a médica está tendo um infarto, surgem discussões sobre como reanimá-la... E a própria vítima se nega a aceitar procedimentos aos quais sempre se opôs.

Claro que nada disso aconteceu. Claro que a morte dela não foi engraçada. Mas quem nunca pensou uma piadinha ou ironia de uma situação triste, que atire o primeiro celular (se a Naomi pode, qualquer um).

4 comentários:

Alex Primo disse...

Isso me lembra que quando eu era criança eu achava que advogado não cometia crimes e padre não pecava!

Dani Reule disse...

Alex:
Ah, bobinho...

Anônimo disse...

Mas já dizia o ditado: em casa de ferreiro, espeto de pau! : -)))

beijos

Dani Reule disse...

Ju:
É vero...Pior é pensar que se vários cardiologistas reunidos não puderam fazer nada por ela, estamos ferrados.. :o)