terça-feira, 18 de setembro de 2007

osso duro de roer

Não foi nenhuma surpresa, pra mim, os ingressos para o filme "Tropa de Elite" no festival do Rio esgotarem rapidamente. Com perdão da palavra, o filme é simplesmente FODA!

Não, eu não queria ter visto a versão pirata. Nunca comprei cd ou dvd pirata. Mesmo quando trabalhava no Centro do Rio. Achava aquilo ridículo. Depois, com um pouco mais de consciência, passei a achar criminoso. Mas eis que meu marido me aparece em casa com um "presentinho" pelo nosso aniversário de casamento: comida japonesa e... Tropa de Elite. Pirata, claro. Depois de uma breve (e óbvia) discussão, ele me disse "Bom, já tá aqui e você tá louca pra ver. Vai ficar de birra?". E lá foi a Danielle jogar seus princípios no lixo...

Mas, voltemos ao filme...

Sim, me senti um pouco hipócrita, mas uma coisa é certa: eu VOU ver no cinema. O filme é tudo. Parece que traz pra fora tudo aquilo que temos preso na garganta. Ai, como eu queria dar porrada em certas pessoas que vão a passeatas pela paz! Ai, como eu queria arrebentar uns filhinhos-de-papai! Ai, como eu queria cuspir em alguns PMs do Rio! Vontade, vontade, vontade... Teorias que nunca vão ser levadas à prática.

O BOPE já foi tudo que tá ali no filme. Sem corrupção. Já FOI... infelizmente, é passado. E o filme também retrata bem o Rio. O "meu" Rio de Janeiro... E tecnicamente, o filme também é maravilhoso. O elenco tá excelente, com uma atuação super natural. Bom, o Wagner Moura é show de bola atuando, seja no drama, seja na comédia...

Meu marido já tinha lido o livro em que o filme foi baseado, "A Elite da Tropa"... Nunca consegui ler. Eu já tinha começado o mestrado... hehehe De qualquer maneira, gostei. Gostei muito! E tô pouco ligando pro que vão dizer sobre o filme... É isso aí. É ficção mas é a realidade.

E, seguindo um post que li, ainda aderi à campanha na web... hihihi.



2 comentários:

Anônimo disse...

Eu vi o filme e gostei também. Mas tenho medo de ele passar uma imagem errada e um monte de babacas se arvorarem a entrar na polícia e no Bope...

Anônimo disse...

Dani, Você é uma mala mesmo...
Bj
Fabiano
P.S.: Não considere isso uma grosseria e nem um xingamento (rs).